Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/07/2008 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

14 mil euros em notas falsas

Por: Ângela Lopes


O Departamento de Investigação Criminal da PJ do Funchal, Madeira, apreendeu cento e oito notas falsificadas, de cem e de 200 euros, correspondentes a um valor facial de 14 mil e cem euros. A investigação, que ainda está em curso, resultou na identificação de dois suspeitos – um homem e uma mulher – e ainda na apreensão de um lote dos chamados ‘dólares negros’.

Estes dólares eram usados para burlas, simulando transacções cambiais com desculpa de que não podiam sair legalmente do País de origem. Na realidade são simples papéis pretos –pintados com uma tinta que os burlões prometiam fazer desaparecer com um líquido ‘milagroso’. Não é a primeira vez que são detectadas notas destas na Madeira.

O modus operandi deste tipo de burla passa pela promessa ao comprador de que com um líquido milagroso – que não passa de um produto feito à base de acetona – os papéis negros se transformam em notas de verdade, com um valor de cinco dólares. O dinheiro falso ia ser vendido a um preço inferior ao valor que exibia.

Os suspeitos identificados pela PJ têm 37 e 34 anos, são amigos e serão os responsáveis pela contrafacção das notas retidas.

A investigação foi desencadeada após a introdução de uma nota falsa num estabelecimento comercial, no Funchal.


Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 289 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal