Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/07/2008 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende 17 por aplicar golpes com cartões de crédito falsos em SP


A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira 17 pessoas por fraudes com cartões de créditos na cidade de Jales, interior de São Paulo. Elas integravam uma quadrilha especializada em contrabando que também aplicava golpes com cartões de crédito emitidos de maneira fraudulenta.

Segundo a PF, os líderes do grupo foram presos e identificados como Ernani Luiz Namizaki Dezan, Esmeraldo Viola Júnior e Alexandre Aparecido Giacomini. Além de Jales, a Operação Olympia também cumpriu mandados de prisão e busca em Montes Claros (MG), São Paulo (SP), Três Fronteiras (SP), Aparecida do Taboado (MS) e Rondonópolis (MT).

O início das investigações tinha como alvo um grupo de contrabandistas de Jales, que também era suspeita de outros delitos. Com o andamento do caso, explica a PF, verificou-se que a quadrilha realizava fraudes através de cartões de crédito obtidos de maneira fraudulenta.

A quadrilha de estelionatários aplicava outros golpes com o auxílio de "laranjas". Após a falsificação de documentos para a comprovação de renda e de endereço, eles abriam contas em diversos bancos da cidade, pediam cartões de crédito, financiavam a compra de diversos bens, incluído automóveis, realizavam compras com cheques pré-datados e vendiam folhas de cheque em branco para outras pessoas aplicarem golpes.

Os bens adquiridos eram posteriormente vendidos, incluindo os automóveis, que eram levados para a área rural de Estados como o Mato Grosso.

Após os golpes, os "laranjas" retornavam a suas cidades e dificilmente eram localizados, já que os endereços que constavam em seus diversos cadastros indicavam para a cidade de Jales.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 351 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal