Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/07/2008 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatária procurada em todo o país é presa em SP


Uma das estelionatárias mais procuradas do país foi presa em São Paulo na quarta-feira (2). Ela era procurada pela polícia há dois anos sob suspeita de aplicar golpes em agências bancárias de pelo menos três estados.

Ela foi detida em flagrante numa agência da Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo. A mulher, de 40 anos, aplicava golpes em agências bancárias se fazendo passar por outra pessoa. Ela costumava usar o nome de Maria Aparecida. O rosto e a identidade da suspeita só ficaram conhecidos há pouco tempo quando os próprios bancos decidiram investigar quem era a mulher que conseguiu, na conversa, enganar todo um sistema.

Ela dizia aos funcionários das agências que havia esquecido todos os documentos. Os convencia a procurar no computador pelo nome Maria Aparecida. Quando isso acontecia, ela copiava todos os dados da conta e tinha acesso a cheques, senhas e cartões da verdadeira Maria Aparecida. Em dois anos ela deu um prejuízo de quase R$ 400 mil aos clientes de um único banco.

“Ela faz este tipo de golpe em agências em geral de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. E nós estamos tentando tirá-la de circulação e é esta nossa obrigação”, afirmou o delegado Eymardi Bertho Ferreira Júnior. A polícia acredita que a suspeita estava aplicando o mesmo golpe há pelo menos dez anos.

Ela estava morando em Joinville, em Santa Catarina, onde tinha um salão de beleza num shopping. É mãe de dois filhos e, segundo a polícia, avó de uma criança.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 429 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal