Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/07/2008 - Alagoas 24 horas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha que aplicava o golpe do cartão de crédito é presa no Village


Policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar, comandados pelo capitão Braga, prenderam no final da tarde desta quarta-feira (02) quatro homens acusados de estelionato e formação de quadrilha no Conjunto Village II. Eles foram identificados como, Aderval Nogueira, 36, João Paulo Nogueira Ferreira 19, José Havelange Nogueira, 32 e Claudemilson da Silva, 33.

O golpe

Os quatro homens recolhiam no lixo, faturas pagas de alguns cartões de crédito, em seguida de posse do documento eles ligavam para a operadora e solicitavam um cartão para um dependente em nome do titular, o golpe era facilitado porque a quadrilha tinha todas as informações do titular na fatura.

Compras

A partir da chegada do cartão no endereço indicado, eles faziam compras dentro do limite do cartão, depois jogavam o cartão no lixo para não ficar com as provas do crime, e assim o golpe foi aplicado por vários meses.

Fatura estranha

A primeira vítima a desconfiar do golpe foi Sávio Elias Wanderley, ele recebeu uma fatura do hiper card no valor de R$ 2.000,00 e uma outra do visa – valores não revelados – a vítima procurou a operadora para reclamar, de imediato a operadora conseguiu as fitas gravadas nos dias em que a quadrilha fez as compras, bem como, o endereço onde os cartões solicitados foram entregues.

A prisão

A vítima fez uma investigação paralela e passou as informações para a polícia que chegou aos integrantes da quadrilha, os quatro estavam em fiesta, placa HVZ 7208-CE, quando foram abordados pelos policiais, todos foram levados para a delegacia do 10° Distrito no Conjunto Eustáquio Gomes de Mello, na delegacia, foi descoberto que a carteira de habilitação de Claudemilson era falsa, ele teria aproveitado o documento de André Amaro de Almeida, que foi roubado em janeiro deste ano e colocou a sua foto.

Na manhã desta quinta-feira todos serão ouvidos pelo delegado Waldor Coimbra, e novas revelações podem ocorrer, o delegado avisa que as pessoas que foram lesadas pela quadrilha, devem comparecer a delegacia do 10° distrito que fica no Conjunto Eustáquio Gomes de Mello.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 490 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal