Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/07/2008 - O Popular Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hackers usam site do PlayStation para vender falso antivírus


Uma brecha no site norte-americano do PlayStation, console de videogame da Sony, permite que hackers ofereçam um falso antivírus para os visitantes da página. Segundo a empresa de segurança Sophos, que identificou o golpe, o objetivo é assustar os internautas com um alerta de segurança, para fazer com que eles gastem dinheiro em um “software inútil”.

“Os cibercriminosos conseguiram usar um ataque de injeção SQL para inserir códigos nas páginas que promovem os jogos ‘SingStar Pop’ e ‘God of War’, do PlayStation”, divulgou a Sophos nesta quarta (2). Segundo a Microsoft, esse tipo de ataque explora vulnerabilidades na validação de entrada e permite que o invasor execute comandos arbitrários no banco de dados.

Quando o usuário acessa as páginas de promoção desses jogos específicos, os códigos inseridos pelos hackers oferecem uma varredura no computador. Como resultado, eles dizem que a máquina está infectada com diversos códigos maliciosos e oferecem o falso antivírus para combater o problema. Aqueles que concordarem com a aquisição acabam passando suas informações de cartão de crédito para os golpistas.

A Sophos disse já ter contatado a Sony, mas o site continua apresentando o problema. “Há milhões de pessoas que amam videogame em todo o mundo. Muitas delas visitam esse site regularmente, para saber as novidades do console. Se os usuários não tiverem proteção o suficiente para saber que estão seguros, podem ficar assustados e acabar passando seus dados financeiros para cibercriminosos”, explica Graham Cluley, consultor da Sophos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 272 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal