Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/07/2008 - Zero Hora / Ag. RBS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Denarc prende na Capital estelionatário que se passava por policial civil


O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) prendeu às 12h30min desta terça-feira na Rua Goiás, no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, um estelionatário que se identificava como policial civil para aplicar golpes. O suspeito havia obtido ilegalmente um cheque de R$ 3,6 mil e R$ 3,2 mil em dinheiro de um comerciante do bairro Partenon, em troca da resolução de um caso de desavença em relação à venda de um automóvel. O homem prometeu apreender o veículo e, para isso, abordou e algemou a pessoa que negociou o carro. A seguir, circulou com o vendedor pela cidade para localizar o automóvel.

Com o suspeito foram apreendidos um colete semelhante aos utilizados por policiais, um par de algemas, o cheque do comerciante e o veículo do suspeito, onde um rádio transmissor estava instalado, ligado em freqüência de uso policial. O estelionatário alegava ser do Denarc e trabalhava como segurança de rua. Segundo a Polícia Civil, ele aplicava golpes desde 2002.

O homem foi preso temporariamente. Reconhecido por duas vítimas, ele será indiciado por estelionato e seqüestro, e será recolhido ao Presídio Central após os trâmites, de acordo com o delegado Marcio Zachello. O detido possui diversos antecedentes por ter se identificado como policial civil ou militar, envolvendo-se em ocorrências de falsa identidade, falsidade ideológica, estelionato, ameaça, desacato e estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 361 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal