Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/07/2008 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia indicia deputada tucana por suspeita de desviar R$ 7 milhões


A Polícia Civil do Mato Grosso indiciou nesta segunda-feira a deputada estadual e ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chica Nunes (PSDB), por formação de quadrilha, falsidade ideológica, peculato, falsificação de documento público e coação no decorrer do processo. Ela é acusada de desviar cerca R$ 7 milhões em supostas licitações irregulares durante sua gestão na Câmara.

A deputada prestou depoimento na noite de ontem na Assembléia Legislativa do Mato Grosso e nega as irregularidades, segundo a polícia.

De acordo com as investigações, Chica Nunes reunia-se com seis pessoas, entre servidores e parentes, para combinarem todos os detalhes das licitações antes de iniciá-las.

O suposto esquema era composto por 136 empresas fantasmas, que forjavam a entrega de produtos e a prestação de serviços. Os trabalhos eram pagos, mas não executados. O montante divulgado corresponde a 16 empresas. As demais ainda passam por auditoria.

A polícia aponta como envolvidos o ex-secretário de finanças da Câmara Municipal Gonçalo Xavier Botelho Filho, o ex-secretário-geral da Câmara Alessandro Roberto Rondon de Brito, o marido de Chica Nunes, Marcelo Ribeiro Alves, e dois irmão dela, Benedito Elson e Elson Benedito Santana Nunes, além do empresário Silas Lino de Oliveira e a contadora Ana Maria Franco de Barros.

O inquérito deverá ser concluído até sexta-feira, segundo a delegada Maria Alice Barros Martins Amorim, da Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública, que apura o caso.

A reportagem telefonou para o gabinete da deputada, mas até as 16h não obteve retorno.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 312 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal