Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/07/2008 - Primeira Edição Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Alagoas terá laboratório contra lavagem de dinheiro


Alagoas terá uma ferramenta inédita para o combate ao crime organizado: um laboratório contra a lavagem de dinheiro. A informação foi dada nesta terça-feira (01) pelo delegado geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco.

Os equipamentos para a montagem do laboratório – único no Estado – foram requeridos pelo delegado geral ao Ministério da Justiça, e no encontro dos chefes de polícia do qual participou recentemente em Brasília, ele recebeu a garantia do secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, de que o laboratório será entregue no máximo em 90 dias.

De acordo com Tuma Júnior, além de liberar toda a logística, o governo federal – por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública – também irá treinar os policiais civis alagoanos que trabalharão no laboratório. “Essa é uma grande conquista da Polícia Civil para combater o crime organizado no Estado”, afirmou Marcílio Barenco.

O laboratório é composto de equipamentos de informática (hardware) e programas (software) que realizam o cruzamento de informações e rastreiam o dinheiro sujo que tenha sido “lavado” pelas organizações criminosas.

A aparelhagem de informática deverá ser instalada no prédio onde funciona o Serviço de Inteligência da Polícia Civil alagoana, ligado à Diretoria de Recursos Especiais (DRE), no bairro do Farol.

“A aquisição desses equipamentos representa mais um golpe contra as organizações criminosas e significa a seqüência de uma série de providências adotadas pelo governo do Estado para reduzir os índices de violência no Estado”, finalizou o delegado geral.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 169 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal