Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/07/2008 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Autoridades norueguesas multam Siemens em 250 mil euros em caso de corrupção


A Unidade da Polícia para Crimes Financeiros norueguesa determinou hoje uma multa de 2 milhões de coroas (250.000 euros) ao grupo industrial alemão Siemens e a duas pessoas vinculadas à companhia, devido a um caso de corrupção.

A Siemens é acusada de cobrir as despesas de três funcionários do Ministério da Defesa norueguês no valor de cerca de 20.000 coroas (2.500 euros), em março de 2004.

A empresa já foi multada em 9 milhões de coroas (1,1 milhão de euro) em dezembro do ano passado pelas autoridades norueguesas, devido a uma acusação de suborno e fraude em um contrato com o Ministério da Defesa da SBS, antiga filial de telecomunicações do grupo, em 2001.

A Polícia mantém aberta uma investigação sobre a Siemens por possível fraude ao Ministério da Defesa cifrado em vários milhões, por contratos de serviços de assessoria com a SBS.

A firma alemã tem 14 dias de prazo para responder ao requerimento de hoje das autoridades norueguesas. Caso se negue a pagar, o caso irá aos tribunais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 218 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal