Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/06/2008 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

TCU encontra indícios de fraude de servidores da Anatel

Por: Gerusa Marques


BRASÍLIA - O Tribunal de Contas da União (TCU) suspendeu, por medida cautelar, o pagamento de diárias e passagens a servidores de um grupo de trabalho da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que investigava possíveis fraudes no pagamento, pelas empresas do setor, de contribuições a vários fundos, como o Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST). A Anatel, que não quis se manifestar sobre a decisão, tem até 15 dias para prestar explicações ao tribunal.

Segundo nota divulgada pelo TCU, foram encontradas irregularidades na concessão dos benefícios que podem ter causado prejuízo de até R$ 2 milhões, entre 2006 e 2008. O pagamento das passagens e diárias, de acordo com o tribunal, foi feito aos mesmos servidores "por um longo período de tempo". O TCU detectou que esses funcionários se deslocavam para desempenhar suas funções, embora a maioria dos serviços pudesse ser feita à distância. Além de prestar explicações, a Anatel terá, por decisão do TCU, que reestruturar os grupos de trabalho para "não causar mais prejuízos aos cofres públicos", preservando o andamento do projeto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 144 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal