Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/06/2008 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Caso de maior repercussão em MT foi de golpe de R$ 8 mi


A prisão de maior repercussão em Mato Grosso envolvendo clonagem de cartão ocorreu em agosto do ano passado, quando três homens foram presos com 60 cartões de crédito clonados em Manaus e fariam o saque em Cuiabá. O bando agia em nível nacional, conseguindo quantia milionária com essa atividade ilegal. Em quatro meses de atuação, os golpistas roubaram cerca de R$ 8 milhões.

Na ocasião, se prepararam para instalar o “chupa-cabra”, mas a Polícia Civil foi alertada por um taxista e os envolvidos foram presos. Os ladrões conseguiram instalar dois dispositivos nos caixas. O primeiro deles tinha a função de trocar o leitor digital dos cartões. Nesse, haviam instalado um cartão memória de um gigabyte de potência.

“A partir dele, o bando conseguia captar o nome do correntista, agência e o número da conta. Junto, instalava a micro-câmera instalada na lateral do caixa”, explicou o delegado Roberto Amorim, responsável pelas prisões.

Através da micro-câmera, era gravada a senha da vítima. Esses dois equipamentos permaneciam nos caixas nos fins de semana, mas eram retirados geralmente numa segunda-feira. Através de um notebook, eles clonavam o cartão e a senha. “A partir daí, viajavam e sacavam o dinheiro em outra cidade", completou o delegado. (AR)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 210 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal