Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/06/2008 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal vai investigar venda de títulos da Bancoop


A Polícia Federal abriu inquérito para investigar o destino de R$ 26,2 milhões em títulos adquiridos por três fundos de pensão de estatais da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários) de São Paulo, que também é alvo de investigação do Ministério Público paulista sobre supostas fraudes e caixa dois que teriam beneficiado campanhas do PT, informa reportagem de Rubens Valente na Folha de S.Paulo deste domingo (íntegra disponível para assinantes do jornal ou do UOL).

A Bancoop foi fundada e é gerida por integrantes do PT. Os três fundos de pensão são presididos por indicados pelo governo federal que fizeram doações, em 2006, à campanha do presidente do PT, Ricardo Berzoini (PT-SP), um dos fundadores da Bancoop.

O inquérito aberto pela PF, acompanhado pelo procurador da República Rodrigo de Grandis, tramita na 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, especializada em crimes financeiros, e teve como origem denúncias de cooperados.

No início do junho, o deputado federal e presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini -que dirigiu a Bancoop entre 2002 e 2003- disse à imprensa que as investigações "são politizadas", com "vazamentos às vésperas de campanhas eleitorais". "As informações são absolutamente mentirosas. É o contrário, houve sempre a preocupação de não se misturar atividades políticas das atividades da cooperativa. Não fazíamos referências a partidos", afirmou na época.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 245 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal