Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/06/2008 - Jornal Pequeno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Semurh alerta população sobre falso funcionário


Um falso técnico de fiscalização urbanística da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) está utilizando indevidamente o nome do órgão para extorquir proprietários de estabelecimentos em São Luís, principalmente na área do São Cristóvão, Tirirical e Distrito Industrial.

A fraude foi descoberta quando, ao visitar uma empresa de venda de automóveis, a técnica de fiscalização urbanística da Semurh, Otília Silva Passos, encontrou o falso funcionário reunido com o proprietário do estabelecimento.

Denúncias - Para evitar a ocorrência de casos como o do falso técnico de fiscalização, a Semurh recomenda que a população exija a identificação funcional quando for abordada pelos técnicos da secretaria. “Nenhum funcionário da secretaria está autorizado a receber diretamente qualquer tipo de pagamento por irregularidades em obras ou estabelecimentos. O pagamento das multas é sempre feito por meio de um Documento de Arrecadação Municipal (DAM)”, explica o secretário adjunto de fiscalização da Semurh, Nilson Brasiliano.

Ele lembra que a secretaria mantém, por meio do número 0800 280 0234, a Central de Fiscalização Urbana (CFU) para receber denúncias da população. A ligação é gratuita e a Central funciona 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana.

Se preferir, a população pode contatar diretamente a secretaria adjunta de fiscalização do órgão, por meio do número 3214 5114, ou comparecer diretamente à rua do Giz, 317, na Praia Grande, para confirmar a veracidade de qualquer atividade de fiscalização realizada pela secretaria. “O importante é não fazer qualquer pagamento, sem antes ter certeza de que a multa foi realmente emitida por um funcionário autorizado pela secretaria”, complementa Brasiliano.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 287 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal