Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/06/2008 - Geek Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estudantes contratam indianos para trapacear


A administração da Universidade da Cidade de Birmingham, na Inglaterra, relatou um problema que começa a sair do controle: cerca de 1.000 estudantes de cursos de programação do mundo inteiro estão contratando mão de obra indiana para trapacear em seus trabalhos.

Segundo o site TG Daily os estudantes fazem uso da mão de obra barata no estrangeiro para não precisarem se preocupar com a entrega de trabalhos. As falcatruas vão desde projetos simples até monografias de pós-graduação.

Os programadores indianos se oferecem em sites como o rentacoder.com (na tradução, algo como alugueumprogramador.com), que funcionam como leilões ao contrário, em que o contratante descreve o serviço e o profissional que se propuser a fazer por menos recebe o trabalho.

Embora trabalhos mais elaborados cheguem a custar US$ 200, algumas das tarefas podem ser feitas por apenas US$ 10. Para completar, mesmo monitorando sites com estes tipos de ofertas, pouco pode ser feito, já que por causa da estruturação de código é praticamente impossível de detectar a fraude.

O problema pode ficar maior com o surgimento de mais sites, bem como a expansão do trabalho barato também para a Romênia.

A terceirização de código não é algo incomum ou novo, mas quando passa a ser usada como trapaça, pode inundar o mercado de profissionais despreparados. Uma solução seria testar os acadêmicos a respeito de seus trabalhos para descobrir qual o nível de envolvimento eles, de fato, possuem com o código que entregaram, noticiou o site ZDNet.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 209 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal