Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/06/2008 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário aplica golpes no Estado, monta empresa de resgate e comercializava CNHs

Por: Beth Guerra


Um estelionatário que aplicava vários golpes no Espírito Santo foi preso por policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio. Ricardo Cruz Macedo, 32 anos, usava documentos falsos e invertia o sobrenome para praticar crimes: se apresentava como Ricardo Macedo Cruz e alterava a filiação. Foi com este nome que ele montou uma empresa de resgate, com direito a duas ambulâncias equipadas. O rapaz alugou dois veículos Sprinter e montou dois veículos de socorro com sirene, giroflex e UTI móvel. O serviço era contratado por organizadores de eventos na Grande Vitória, que não conheciam o esquema.

Segundo o próprio estelionatário, ele participou de mais de 10 eventos entre shows, palestras e festas. O problema é que o aluguel dos veículos nunca foi pago. Segundo a polícia, Ricardo Cruz conseguia montar inclusive uma equipe de enfermeiros e socorristas. Segundo o delegado André Cunha, o criminoso convencia a equipe de socorro a trabalhar voluntariamente. "Ele não tinha custo com mão de obra e o dinheiro pago pelos organizadores do evento ficava todo para ele".

O acusado também comprava cheques e os repassava. Ricardo ficava com o dinheiro e as vítimas que recebiam os cheques ficavam com o prejuízo. O rapaz comprou carros em concessionárias com documentos falsos. Para conseguir o dinheiro, abria contas em agências bancárias com documentos falsos e pegava empréstimos. Os carros nunca foram pagos e eram repassados a terceiros, que pagavam por um veículo roubado sem saber.

A polícia descobriu ainda que Ricardo Cruz era referência para contratação de serviços ilegais no Estado. O rapaz recebia encomendas de pessoas que queriam comprar Carteira Nacional de Habilitação. Uma das encomendas partiu do Acre, o que mostra a dimensão dos crimes do acusado.

Ricardo Cruz era investigado pela polícia há alguns meses. Foi preso em Ibiraçu, Norte do Estado, na tarde desta sexta-feira (27), quando tentava aplicar um novo golpe. Nas primeiras horas da prisão, oito vítimas compareceram à delgacia patrimonial para dar queixa do estelionatário. A polícia acredita que com a divulgação da foto de Ricardo, esse número aumente ainda mais. Ele ficará preso na Delegacia Patrimonial à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 3095 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: Fabricia Pereira da Silva - 01/12/2015 23:46

Este ricardo e muito engraçado, verdadeiro cara de páu, saiu da cadeia e veio pra Guarapari dar golpes, em pessoas, empresas e demais vitimas, comprou ambulanciasm carros, jet ski, tudo com cheque sem fundos, somente aqui ele deve ter uns 04 nomes diferentes, usou nome de médicos , enfermeiro e alunos para dar golpes, assinou sozinho um monte de certificados falsos, comprou equipamentos e não pagou, tudo foi tomado dele, centenas de pessoas tem cheque falso dele, e existem 170 ocorrencias registradas apenas no DPJ de guarapari, mas ele esta morando em anchieta agora, mas esta aplicando seus golpes em cachoeiro de itapemirim, bom jesus do norte, apiacá, natividade, itaperuna e mais algumas cidades da região, vão a delegacia, deem queixa, não permitem que este bandido continue solto, vamos coloca-lo de novo atraz das grades antes que alguem o mande para o cemitério, querem saber mais, fale com o delegado de Guarapari.


Autor e data do comentário: Maria Hellena - 06/12/2014 10:30

é a mais pura verdade a reportagem, e ele está agindo novamente, me usou na empresa dele e hoje estou com o nome em restrição por tentar ajudá-lo sem saber que era na realidade.


Autor e data do comentário: Msg. do Ricardo - 18/08/2012 10:09

Prezado, a resposta é muito simples (e já contida em nossa politica que evidentemente não se deu o trabalho de ler). Nos REPRODUZIMOS noticias de dominio publico que foram publicadas por jornais em lingua portugues do mundo inteiro. No caso a noticia foi publicada por um meio de imprensa (Gazeta Online - Grupo Globo) e redigida por uma jornalista daquele meio de imprensa. Se vc não concordar com o teor do que escreveu leia as recomendações indicadas nas já citadas politicas do site. Quanto ao direito de resposta, em relação a nosso clipping de reprodução de noticias, está sempre garantido tanto que sua mensagem foi publicada. Boa sorte.


Autor e data do comentário: ricardo - 14/08/2012 22:46

gostaria de saber como este site publica noticias das pessoas colocando a moral das pessoas emquestao em grande cituacao de desconforto e principalmente so escutando um lado da historia sem respeitar o principio do contraditorio e o direito de resposta esta materia nao e veridica o suficiente para estar na internet quero saber quem vai se responsabilizar por isso se e a reporte que pega qualquer assunto transforma em sensasionalismo para vender noticias sem se preocupar com as pessoas estou muito chateado e vou processar o site pelo conteudo e esposicao ao ridiculo e a reporte por denigrir a imagem e desmoralizar as pessoas pois ela nao tem esse direito de pre julgar as pessoas mostra ai o grande grau de desprofissionalismo da mesma e ainda coloca o nome da gazeta online a prova de materias que tambem pode nao ter valor nenmhum e sem veracidade so para vender noticias



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal