Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/06/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Menina de 14 anos se increve no vestibular usando data de nascimento da mãe


RIO - Deane Lianna Silva, 31 anos, mãe da estudante da 9ª ano do ensino fundamental, Enya Friede Silva dos Santos, 14 anos usou a data de nascimento dela para inscrever a filha no vestibular do Centro Universitário de Brasília (UniCeub). A assessoria de imprensa da instituição informou que não pretende processar Deane por fraude.

A mãe admitiu o erro, mas alega que isso não é motivo para a instituição recusar a matrícula da sua filha.

- Errei ao preencher o formulário e coloquei a minha data de nascimento ao invés da minha filha. Na hora de preencher eu coloquei a data do meu nascimento, mas isso não foi com para fraudar o vestibular. Foi um erro de digitação - diz a mãe.

A assessoria de imprensa da UniCeub informou que o sistema de inscrições on-line da instituição bloqueia automaticamente a inscrição de candidatos com menos de 16 anos - atendendo a lei.

Os pais da vestibulanda entraram com um pedido de liminar na Justiça Federal (2008.34.00.020.281-4) para que a instituição seja obrigada a aceitar a matrícula da estudante. Segundo a assessoria de imprensa da UniCeub, a menina só pode ser matriculada na instituição com o certificado de conclusão do ensino médio, de acordo com a portaria nº 391/2002.

A mãe da estudante disse ainda que não aceita o fato da instituição se recusar a fazer a matrícula da menina.

- Minha filha passou com boas notas. Ela teve competência e passou na prova. Agora não querem matricula-la - desabafa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 287 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal