Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/06/2008 - MS Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detran-MS afasta 5 examinadores suspeitos de fraude


Cinco funcionários do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) foram afastados da função de examinadores por suspeita de participação em um esquema fraudulento de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Eles são suspeitos de falsificar o resultado dos exames dos candidatos e conceder a aprovação mesmo a aqueles que não obtiveram pontuação suficiente.

De acordo com a Divisão de Comunicação e Estatística do Detran-MS, o esquema é diferente do descoberto a partir da Operação Carta Branca, da Polícia Federal, que teria sede em Ferraz de Vasconcelos (SP). Em São Paulo, emitia-se a habilitação sem que o candidato tivesse realizado as provas.

Em Mato Grosso do Sul, segundo estimativa do Dentran-MS, pelo menos 150 carteiras de habilitação teriam sido emitidas dentro do esquema fraudulento que tinha sede em Ferraz de Vasconcelos. No esquema de fraudes que resultou no afastamento dos cinco funcionários, o Detran ainda não possui uma estimativa de carteiras emitidas de forma irregular.

O Detran soube das supostas fraudes a partir de interceptações telefônicas feitas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). As conversas foram entregues para o órgão e também para o Ministério Público Estadual (MPE).

Os cinco servidores do Detran suspeitos de envolvimento só foram afastados do cargo de examinadores e continuam exercendo outras funções dentro do órgão. Uma sindicância foi aberta e, caso seja comprovada a fraude, os servidores podem ser exonerados e responder criminalmente pelo caso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 172 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal