Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/06/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Corregedoria do Detran prende funcionários suspeitos de fraude na emissão de carteira

Por: Ediane Merola e Ronaldo Braga


RIO - Agentes da Corregedoria do Detran prenderam em flagrante, no início da tarde desta quinta-feira, quatro funcionários do posto do órgão que funciona na Barra. O grupo é formado por três digitadores, e o supervisor do posto, Fernando Natalino Morais de Carvalho, de 34 anos. Segundo a polícia, o supervisor usava a senha do supervisor Sérgio Albano Lima Junior, que foi demitido no ano passado, também por suspeitas de fraude no Detran.

Os quatro funcionários são suspeitos de alterar as categorias das carteiras de motoristas de pelo menos 100 documentos. O preço de cada modificação era de R$ 1 mil.

Os detidos trabalham no posto de Habilitação da Barra da Tijuca, no Shopping Città América, inaugurado em fevereiro deste ano. Ao saber que o golpe seria realizado nesta quinta, na hora do almoço, a corregedoria seguiu para o posto e conseguiu pegar o grupo em flagrante. Os quatro foram levados para prestar depoimento na 16ª DP (na Barra).

Os motoristas que se envolveram nas adulterações já foram identificados e terão que voltar às antigas categorias. Eles responderão criminalmente junto a Fernando, que além de corrupção, foi indiciado no artigo 313a do Código Penal, por inserção de dados falsos no sistema, com pena de dois a 12 anos.

De acordo com as investigações, iniciadas há dois meses, outros três funcionários já foram identificados. Além do posto Barra, a fraude já foi detectada nos postos Vila Militar, em Deodoro, e Madureira.

Os agentes descobriram também que os envolvidos usavam a senha de um ex-funcionário, que foi demitido por envolvimento em irregularidade semelhante. A Corregedoria investiga ainda se há envolvimento de funcionários da sede do departamento no esquema irregular.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 303 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal