Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/06/2008 - Portal Amazônia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Identificação de habilitação será digital para evitar fraudes


MANAUS - A identificação dos candidatos em processo de habilitação ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será feita por meio da coleta eletrônica das impressões digitais, até o final deste ano. É o que declara a diretora-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/AM), Mônica Melo.

A implantação atende ao Artigo 1º, da resolução 249, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de agosto do ano de 2007, e busca evitar fraudes na emissão de CNH.

- É uma questão de segurança. No ano passado nada nos obrigava a ser digital. A exigência da impressão digital para as provas escritas de legislação reduziu muito a quantidade de fraudes, em que outras pessoas vinham fazer as provas, disse.

Segundo a diretora-presidente do Detran, o órgão está expandindo a coleta e o armazenamento de impressões digitais para as clínicas de exame psicotécnico e exame de direção, que são duas das etapas para a aquisição da CNH. O procedimento, segundo Mônica Melo, já está vigorando para a prova escrita de Legislação de Trânsito.

Reconhecimento digital

A prova, segundo a diretora-presidente, só ‘abre’ após o reconhecimento da impressão digital. “Nos exames de direção é difícil acontecer de outra pessoa ir fazer. Lembro de um caso da filha que quis fazer pela mãe. Mas, temos condições de identificar. São casos isolados. Nas provas teóricas acontecia mais”, ressaltou Mônica.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 211 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal