Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/06/2008 - O Popular Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presas cinco pessoas acusadas de aplicar golpe em aposentados

Por: Rosana Melo


A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha de estelionatários responsável por causar prejuízos em torno de R$ 500 mil a aposentados da Rede Ferroviária Federal (RFFSA). O delegado Marco Antônio Morbeck, chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), explicou que o bando falsificava documentos pessoais de aposentados da RFFSA e com a cópia da carteira de identidade, colavam a fotografia de um dos integrantes da quadrilha, forjava o restante da documentação e tiravam empréstimos em bancos em nome dos aposentados. Também financiava carros em nome das vítimas, que só descobriam o golpe quando os carnês de pagamento chegavam.

Até agora, foram identificadas 40 vítimas desse tipo de golpe e 15 lesados pela quadrilha. Todas as vítimas do golpe moram em Pires do Rio, a 144 quilômetros de Goiânia. Foram presos os autônomos José Pedro Souza Júnior, de 32 anos; Társio Fernandes de Oliveira, de 47; Volnei Pereira da Silva, de 33; Hugo Souto Nascente, de 34, e João Vaz Tosta, de 56.

As prisões preventivas foram decretadas pelo juiz Hélio Antônio de Castro, de Pires do Rio, onde os crimes são investigados. A última denúncia contra o grupo foi feita em maio deste ano. O delegado Marco Antônio Morbeck deve cumprir nos próximos dias cerca de 10 mandados de busca e apreensão de veículos financiados irregularmente em nome dos aposentados. Segundo ele, os carros eram comprados em Goiânia, em Luziânia e em Brasília (DF). Dois carros já foram apreendidos ao longo das investigações e devolvidos aos locais onde foram comprados.

Os cinco presos foram indiciados pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha e podem ser condenados a cumprir pena de 8 a 10 anos. Com a conclusão do inquérito, o delegado vai enviar toda a documentação para a Justiça de Pires do Rio, o que deve acontecer nos próximos dias.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 498 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal