Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

26/06/2008 - Vale Paraibano Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Garra detém 4 por fraudar hodômetro de carros


Quatro pessoas foram detidas na manhã de ontem acusadas de estelionato e formação de quadrilha por suspeita de adulteração de hodômetros de veículos em Jacareí.

A quadrilha trabalharia com a reprogramação do aparelho, que mede as distâncias percorridas pelos veículos, diminuindo a quilometragem dos carros, o que garantiria maior preço na venda dos automóveis.

A polícia chegou até o grupo por meio do eletricista Élcio Ribeiro de Souza, 38 anos, que era investigado pelo Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) da cidade.

Ele seria o responsável pela manipulação dos aparelhos nos carros, que seriam revendidos em três lojas de veículos do município. Souza foi localizado pela polícia por volta de 8h30, no centro da cidade.

Com o suspeito, foram encontrados materiais usados para fraudar a quilometragem dos hodômetros. Do local, o grupo seguiu para uma casa, onde foram encontrados dois computadores e cabos usados para adulteração.

PROGRAMA - Segundo a polícia, a manipulação dos hodômetros era realizada através de um programa de computador, normalmente utilizado em oficinas para restaurar a memória do aparelho.

Os policiais encontraram e apreenderam quatro veículos adulterados pelo sistema. Souza e os três responsáveis pelas lojas de carro onde foram encontrados os veículos foram ouvidos e liberados.

Eles vão responder à acusação de estelionato em liberdade. O nome dos outros três envolvidos no esquema de adulteração de hodômetros não foram revelados pela polícia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 434 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal