Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/06/2008 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Guiné-Bissau: PJ captura indivíduo que falsificava notas em Bissau


Bissau, 25/06 - A Polícia Judiciária (PJ) da Guiné-Bissau deteve um indivíduo da Côte d`Ivoire que falsificava notas em Bissau, utilizando "técnicas modernas" por computador, disse hoje (quarta-feira) um inspector daquela força policial.

De acordo com o inspector Umaru Embaló, Kassy Brandão Fila foi surpreendido, domingo à noite, "em flagrante delito" numa casa do bairro Militar, subúrbios de Bissau, onde tinha montada a "oficina de falsificação de dinheiro".

Na ocasião, o indivíduo tinha em sua posse cerca de três milhões de francos CFA (cerca de 4.500 euros) em notas falsas.

A denúncia das actividades criminosas de Kassy Brandão Fila foi feita à PJ por populares do bairro Militar, que suspeitaram das movimentações do homem que, alegadamente, mantinha negócios em Bissau.

Segundo o inspector Embaló, o suspeito possui "bastantes conhecimentos" no domínio da informática, fruto de estudos "numa boa escola na China", facto que utiliza para a falsificação de notas no computador.

O próprio suspeito terá admitido à polícia a autoria das notas falsas.

"As notas são falsas, mas não é fácil reconhecer a olho nu e sem atenção", disse Umaru Embaló.

O inspector da PJ receia que notas falsas de dez mil francos CFA estejam a circular no país, sobretudo numa altura em que decorre a campanha de comercialização da castanha do cajú, principal produto de exportação do país.

O suspeito está detido nas celas da PJ em Bissau, aguardando a instrução do processo, que será encaminhado para o tribunal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 261 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal