Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/06/2008 - Comunidade News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brasileiro é preso por falsificação de carteiras


O brasileiro Guilherme Malaquias, 23, de Newton, Massachusetts, foi sentenciado a cinco meses de prisão. Ele foi preso em março último quando levava um brasileiro indocumentado para Maine, a fim de tirar carteira de motorista. Depois de cumprir a pena, Malaquias volta para o Brasil.

Segundo o Portland Press Herald, a audiência ocorreu na segunda-feira (16). Malaquias já havia comparecido à Corte em Portland há cerca de dois meses, quando assumiu a culpa por transportar imigrantes indocumentados a Maine, com o objetivo de tirar a tão sonhada carteira de motorista. Em troca, o brasileiro ganhava $2,000.

De acordo com as investigações do ICE (imigração), Malaquias “ajudava” os imigrantes indocumentados a obterem o documento através do uso de documentos falsos.

No dia 20 de março, quando foi preso, Malaquias estava no correio de Biddeford com o brasileiro Marison Celante, 19, o qual havia “contratado” os serviços dele. Marison recebeu acusações de violações imigratórias e seria deportado.

Mudanças na legislação estadual

Malaquias entrou no esquema em novembro de 2006, época em que obteve a própria carteira de motorista. Para não levantar suspeitas, ele adquiriu uma caixa postal no correio de Biddeford.

Em Maine, não é preciso ser cidadão americano nem comprovar residência para obter o cobiçado documento. As autoridades já estudam uma mudança na legislação, onde não estaria incluída a checagem do status imigratório.

O visto de Malaquias já havia expirado. O brasileiro volta para casa, depois dos cinco meses de cadeia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 246 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal