Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/06/2008 - Partner Report Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cartões Visa passam a ser ingresso na rede Cinemark

Por: Heloisa Valente


A Visa e a Rede Cinemark lançaram o Visa Passfirst, serviço que permite a utilização do cartão de crédito para o pagamento dos ingressos e como bilhete de entrada nas salas de exibição. O mecanismo foi instalado nos cinemas da rede localizados no Shopping Iguatemi, em São Paulo. Sistema semelhante já está implantando em alguns estádios de futebol no Brasil. Com a tecnologia, usuários compram os ingressos via internet, pagam com o cartão de crédito e utilizam o mesmo plástico como ingresso.

Eduardo Chedid, vice-presidente de produtos da Visa do Brasil, diz que a prática é segura, já que são enviados para o cinema apenas os dados de compra e não as informações do cartão. "Um dos principais compromissos da Visa é desenvolver soluções inovadoras que transformam a vida das pessoas e tragam mais eficiência aos estabelecimentos comerciais", destaca.

O processo de compra e utilização do cartão de crédito Visa é rápido e seguro. O espectador escolhe na internet o filme que deseja assistir e os lugares a serem ocupados. Após esse procedimento, informa os dados do cartão para o pagamento e efetiva a transação. Na hora da exibição, por meio de um leitor especial, o funcionário do Cinemark libera a entrada, além de imprimir os bilhetes.

A tecnologia, implementada pela VisaNet, permite que a transação feita pela Internet (sessão, quantidade de ingressos, cadeira reservada) gere um código, formado por dados aleatórios e irreversíveis que não permitem rastreamentos ou clonagens.

O lançamento da solução marca os oito anos de parceria entre a rede de cinema Cinemark e a Visa. Durante esse período, outras inovações chegaram ao usuário, como a compra de ingressos com Visa e Visa Electron em totens de auto-atendimento e através dos celulares da operadora Claro. Neste caso, a entrada pode ser feita usando apenas o aparelho.

"Trabalhamos para tornar a experiência de ir ao cinema a mais agradável possível", ressalta Marcelo Bertini, presidente da Rede Cinemark no Brasil. As duas empresas trabalham juntas inúmeras promoções para os clientes do cinema e os portadores dos cartões.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 257 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal