Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/06/2008 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Prefeito de Nova Iguaçu e mais 7 são denunciados por fraude

Por: Denise Menchen


A Procuradoria Geral de Justiça do Rio de Janeiro denunciou o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT), e outras sete pessoas por suposta fraude em licitação. A denúncia poderá ser utilizada pela Justiça Eleitoral para impugnar a candidatura dele à reeleição, segundo o Ministério Público.

O crime teria ocorrido em 2005, durante a realização de uma licitação para contratar serviços de publicidade. A vencedora foi a Supernova Mídia e Comunicação, de São Paulo, com a qual o prefeito tinha dívida de campanha no valor de R$ 250 mil.

A justificativa para a realização da concorrência foi a necessidade de divulgação institucional das ações desenvolvidas pela prefeitura. Mas o Ministério Público acredita que o processo tenha sido fraudado para beneficiar a Supernova.

Segundo o órgão, "expedientes fraudulentos" utilizados na licitação fizeram com que só duas empresas se inscrevessem. Posteriormente, uma foi desclassificada e a Supernova foi declarada vencedora. A empresa firmou contrato de R$ 598 mil por seis meses de trabalho.

Além do prefeito, foram denunciados o então secretário de Governo de Nova Iguaçu, André Ceciliano, três ex-integrantes da comissão de licitação do município (Jayme Orlando Ferreira, Janaína da Conceição Gomes dos Dantos Silva e Marília de Oliveira Machado), e os sócios da Supernova (Carlos Marcos Colonnese, Francisco de Oliveira Junior e Alexandre Paschoa Monteiro).

Lindberg afirmou em nota que está "tranqüilo" em relação à denúncia. Ele e todos os acusados negam que tenha havido irregularidades no processo licitatório.

O prefeito também minimizou a afirmação de que a denúncia poderia ser utilizada para impugnar sua candidatura à reeleição. Ele disse não ver motivo para preocupação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 263 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal