Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

24/06/2008 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal deflagra operação contra fraude financeira

Por: Rodrigo Feres e Marcelo Vellinho


A Polícia Federal (PF) prendeu cinco pessoas na manhã desta terça-feira (24) durante a “Operação Loki”. Os acusados operavam uma instituição financeira clandestina, que captava recursos de diversos clientes e os administrava de maneira fraudulenta.

De acordo com a PF, os acusados teriam lesado mais de 100 pessoas. O montante chega a quase R$ 18 milhões. Boa parte desse dinheiro foi convertida em veículos e imóveis de alto padrão.

O “cabeça” do negócio era um gerente do Banco HSBC, que trabalhava na agência do Palácio Avenida, e os outros envolvidos são alguns de seus familiares.

De acordo com as investigações da PF, grande parte das vítimas é integrante da Congregação Cristã Brasil. Os cinco presos eram membros da Igreja e assim atraíam e conseguiam a confiança de possíveis vítimas.

Até a tarde desta terça-feira (24), o nome dos acusados ainda não havia sido divulgado pela PF.

Todos irão responder por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, contra a ordem tributária, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e documental e formação de quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 452 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal