Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/06/2008 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

10 mil DVDs piratas são apreendidos; camelôs ficam hoje desabastecidos

Por: Záira Amorim e Caroline Oliveira


O delegado Samuel Silveira da Deccoterc informou ao Cidadeverde.com que as seis pessoas que se encontravam no depósito clandestino juntamente com os CD's e DVD's foram conduzidas para delegacia para prestar depoimentos.

Elas eram as responsáveis pelo transporte diário dos produtos do depósito até as bancas de camelôs no centro de Teresina. "Ninguém foi preso. Estamos apenas ouvindo as seis para que assim a policia possa chegar aos fabricantes dos cd e dvds piratas. Acredita que o centro hoje vai estar desabastecido, mas como o fluxo é muito grande, as pessoas ainda vão encontrar os produtos nas ruas", explicou o delegado.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo juiz Rolan Queiroz, da 6º Vara Criminal. Os produtos estão sendo contados pelos policiais para se ter uma dimensão exata. Essa foi a terceira apreensão realizada no ano. A de hoje é chamada "Desmonte".

Durante os 10 anos de existência da Deccortec, 1 milhão de CD's e DVD's foram apreendidos e deverão ser queimados nos próximos dias. A data exata será informada pelo delegado Roberto Carlos, pois ele ainda estará comunicando à Secretaria Estadual do Meio Ambiente sobre a queima dos produtos.

Atualizado às 7h40min

A Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária – Deccoterc realizou no início na manhã desta segunda-feira (23) uma operação para apreender CDs e DVDs falsos no Centro da capital. Os policiais encontraram um depósito clandestino na rua Álvaro Mendes, que continha cerca de 10 mil produtos.
Além da apreensão do material foram expedidos também mandados de prisão e seis pessoas foram detidas. Neste momento, os acusados encontram-se na sede da delegacia e prestam depoimento ao delegado Samuel Silveira, que comandou a ação. Todo o material apreendido também encontra-se em poder da Deccoterc e deve ser destruído posteriormente.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 166 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal