Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/06/2008 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

TV: empresas falsificariam derrubada de árvores


A polícia descobriu um suposto esquema de falsificação de madeira na Amazônia, em que certificados originais seriam utilizados para legalizar árvores abatidas clandestinamente. As informações são do Jornal Nacional.

Os documentos de origem florestal (DOFs) indicariam que em Lábrea, no sul do Amazonas, onde o manejo florestal é permitido, já teriam sido derrubados 7 mil m³ de madeira, mas as árvores ainda estão em pé.

Caso semelhante teria sido encontrado no município vizinho de Humaitá, onde cerca de mil árvores teriam sido cortadas em 4 de junho e, no dia seguinte, já estariam na cidade de Rondon, no Pará - uma viagem que dura normalmente duas semanas.

Ainda segundo o telejornal, o Ibama descobriu que madeireiros usam documentos verdadeiros, créditos florestais dados pelo governo, para aplicar golpes.

Neste sábado, foi feita vistoria no pátio de empresas em Manaus que supostamente receberam a madeira. No local, os fiscais encontraram um galpão em construção.

O Ibama cancelou a licença de manejo em Lábrea e Humaitá e multou os donos das áreas R$ 7 milhões.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 193 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal