Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/08/2006 - Rio Preto News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

'Pastor' da seita 'Jesus a verdade que marca' pode ser preso

Por: Jair Viana


O líder da seita “Jesus a Verdade que Marca” Cícero Vicente de Araújo, conhecido como “Pastor Araújo” pode ser preso a qualquer momento. O delegado seccional de Caxambu (MG), Luiz Fernando Alves vai pedir sua prisão preventiva com base na conclusão de nove inquéritos policiais.

Em oito desses inquéritos policiais, Araújo responde pelo crime de estelionato. O Rio Preto News conseguiu a seguinte declaração de um promotor de Justiça: “por trás disso (da seita) há outras coisas que não posso revelar”. Ele está investigando uma suspeita de lavagem de dinheiro realizado pelo líder da seita e outros dirigentes.

Fundado em 1998, em São Paulo, a comunidade é acusada de manter dezenas de pessoas em regime de trabalho escravo em várias fazendas localizadas em cidade mineiras. Em Mindurí, o movimento gerou revolta de moradores, depois que comprou diversos estabelecimentos comerciais, empregando apenas pessoas ligadas comunidade.

Nas fazendas, famílias inteiras trabalham sem receber salários, segundo denúncias levadas ao Ministério Público do Trabalho. Numa fiscalização realizada no ano passado, várias irregularidades trabalhistas foram confirmadas. Os dirigenetes foram orientados a registrar os funcionários e oferecer condições de trabalho dignas.

Segundo o promotor de Justiça de Andrelândia, Julio César Crivellari, as questões trabalhistas teriam sido regularizadas. Ele disse, no entanto que, outros problemas também foram encontrados na seita. Mas, mesmo com tantas denúncias, o representante do Ministério Público declara que “quanto aos maus tratos denunciados, nada ficou comprovado”.

Em entrevista ontem, Crivellari explicou que: “por trás disso há outras coisas que não posso revelar”, afirmou. Ele se referia às atividades ilegais do grupo. Sobre a forma de vida dos fiéis, que, em geral vivem isolados em fazendas do movimento religioso, o promotor afirmou: “é como se eles quisessem criar uma comunidade, um estilo de vida”.

Outra revelação do promotor Júlio César Crivellari, que confirma as denúncias, também revolta duas famílias de Rio Preto que tem pessoas ligadas à seita, é que: “os homens ficam isolados das mulheres”. Mesmo casais são separados, já que o “pastor Araújo” prega que a relação sexual só pode ocorrer para procriação.

CD misterioso

Segundo a agente policial Lísia Veiga da Rocha, a polícia conseguiu apreender esta semana, um CD com imagens e áudio que serão transcritos por peritos do Instituto de Criminalística: “nesta semana, vamos assistir ao CD para sabermos quais são os trechos de interesse policial”.

Lísia confirmou ao Rio Preto News, que diante de tudo o que foi apurado nos nove inquéritos policiais, “o delegado vai pedir mesmo a prisão preventiva do pastor Araújo”.

Segundo a policial, Araújo aparenta ser pessoa calma: “ele é educado, muito fino mesmo. Esteve aqui na delegacia, porém se negou a fazer qualquer declaração. Ele disse que só se manifesta em juízo”, disse Lísia.

Drama em família

Pelo menos duas pessoas de Rio Preto aguardam pela prisão de Cícero Vicente Araújo e seus auxiliares. Valdete Ferreira da Silva julga ter “perdido” nove membros de sua família.

Ela lamenta a ausência da filha Valéria Cristina de Souza, 38 anos, o genro Luiz Roberto Lourenço de Almeida, 48 anos, as netas Kátia Marques Poliani, 26 anos e Driele Karina de Souza Pereira, 24 anos, além de outro genro, Edmilson da Silva. Os netos José Lucas, 8 anos, Luana e Matheus, também foram levados pelo líderes da seita para uma fazenda de Caxambu (MG).

Dona Valdete disse ontem que, depois que os familiares foram embora com o “pastor Araújo”, em outubro do ano passado, “nunca mais os vi e nem falei”. Ela quer viajar para Minas Gerais com o objetivo de procurar pela família.

Outra que está em depressão por causa da seita criada por Araújo, é a empresária Leonor dos Santos Castelli. Ela diz que sua filha Priscila, 27 anos e seu neto de 8 anos, também seguiram as pessoas da seita e nunca mais fizeram contato, “eu não sei porque fizeram isso”, disse.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 6110 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: carlos - 19/01/2014 16:36

As pessoas do ministerio publico esta enganado ,eu estive e freguentei a igreja ,eles me ajudaram muito ,esse homem nao e como os outros que exploram ,ele por dizer a verdade que muitos nao sabem e nao tem por sua ignorancia e obrigado a ouvir essas palavras ,as pessoas que sao contra vao so perceber da besteira que fala quando sair desse corpo fisico ,foi o mesmo quando aconteceu com Jesus ,e olha eu nao estou dentro de nenhuma igreja mas sei que eles estao com a verdade ,os que estao procurando os parentes nao vao encontrar no inferno ,pode ter certeza mas eu e voceis se nao arrepender vamos estar la


Autor e data do comentário: Edgar Silva - 22/10/2013 12:11

http://www.cacp.org.br/comunidade-jesus-a-verdade-que-marca/


Autor e data do comentário: ALFREDO JOSE DOS SANTOS - 10/03/2013 20:49

AMIGOS SE JESUS QUE E FILHO FOI PERSEGUIDO,PORQUE DISSE A VERDADE IMAGINE ESSE HOMEM.MAIS AO CONTRARIO DOS PASTORES DAS IGREJAS POR AI ELE NUNCA PEDIU UM CENTAVO PRA NINGUEM.


Autor e data do comentário: ALFREDO JOSE DOS SANTOS - 10/03/2013 20:33

NAO PERCEBERAM AINDA QUE AQUELE QUE DIZ A VERDADE E PERSEGUIDO ASSIM COMO JESUS O FOI,FALA DE JESUS:RACA DE VIBORAS,CEGOS,INSENSATOS.QUAL DE VOSSOS PAIS NAO PERSEGUIRAM E MATARAM OS PROFETAS. O PASTOR ARAUJO E O UNICO HOMEM QUE TEVE A CORAGEM DE FALAR A VERDADE O EVANGELHO DA SALVACAO DE NOSSO DEUS O SENHOR JESUS CRISTO.OS DEMAIS PASTORES DAS OUTRAS IGREJAS SO PEDEM SEU DINHEIRO ESSE HOMEM NUNCA PEDIU UM CENTAVO A NINGUEM E SABE PORQUE ? ELE ESTA PREOCUPADO COM A SUA SALVACAO E NAO COM SUA CASA,SUA MUHER.ET


Autor e data do comentário: BRUNO EDUARDO - 25/02/2013 13:43

O PASTOR ARAUJOE INOCENTE DE TODAS AS ACUSACOES, DIFERENTE DAS OUTRAS IGREJA ELE PREGOU VARIAS COISAS A 5 ANOS ATRAS QUE ESTAM ACONTECENDO HOJE,VOCE QUE CHAMAM ELE DE MALDITO E ETC, SE PREPAREM VOCES VAO PARA O INFERNO ONDE VAO RANGER OS DENTES E VAO SENTIR DORES QUE NUNCAM SENTIRAM ANTES, VAO DESEJAR A MORTE E NAO VAO ENCONTRAR....VOCES NAO ESTAM MEXENDO COM UM HOMEM COMUM ...MAIOS SIM TAO MEXENDO COM DEUS E O ESPIRITO SANTO..ELE NAO FALA ATRAVES DELE MAIS SIM ATRAVES DO ESPIRITO SANTO E DE DEUS..E SE VOCES CHAMAM DE SEITA LEGAL...PELO MENOES EU PARTICIPO E TENHO ESPERANCA EM DEUS... VOCES SERAO AMALDICOADOS PELA ETERNIDADE...E SE VOCES AINDA NAO SABE JEOVA NAO E DEUS, O ANTICRISTO JA ESTA ENTRE NOS(MICROCHIP) OS ESTADOS UNIDOS VAI SER DIZIMADA(GRANDE BABILONIA) E E VOCES TAO PARECENDO OS SARCEDOTES NA EPOCA DE JESUS CRISTO..E MAIS UMA COISA VOCES PODEM MORRER A QUALQUER MOMENTO...TA AVISADO...ABRCS


Autor e data do comentário: Everton Navas - 19/11/2012 00:01

Para todos que leem esta matéria pela primeira vez e nunca frequentou ou conhece este ministério, o meu conselho é o mesmo de Gamaliel "E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará,
Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus."
Atos 5:38-39
Agora para os que já conhecem ou até mesmo dizem que saíram de lá: "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis."
Mateus 7:15-20
SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?
Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.
Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo
A cujos olhos o réprobo é desprezado mas honra os que temem ao SENHOR aquele que jura com dano seu, e contudo não muda.
Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado.
Salmos 15:1-5
Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.
2 Coríntios 13:8
Lamento o quanto Cristo é Difamado nestes testemunhos de desgraças e quantas pessoas inocentes são atingidas por tudo isso. E estou aqui para defender o Evangelho Genoino de Cristo E como muitos dos que se dizem Cristãos perdem seu tempo atacando, pessoas que deveriam ser irmãos !! orando uns pelos outros em todo tempo ! E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado nisto conhecemos que estamos nele.
Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.
1 João 2:2-6


Autor e data do comentário: indignada - 04/03/2012 20:22

nossa o q ta faltando para este pastor ser presso ele ainda continua tirando aproveito das pessos,minha irma entrou nessa ela e o marido vendeu tudo que tinha na casa pediu a conta do serviço para ir embora,ja faz dois meses que nois da familia nao tem contato o que devo fazer estou desesperoda nao tenho noticia,se alguem souber me informa o que devo fazer para que pessos inocentes nao acian mais nessas temos que se ajuntar para que este pastor falso seja preso.


Autor e data do comentário: losange cordeiro araujo - 06/02/2012 20:50

ola estou a procura de meu pai ,que tambem faz parte dessa ceita.ja nao vejo ele mais de quatro anos.se alguem tiver noticia dele por favor entra em contato nesse numero 11-4451-6852 ou 11-6702-1005.estou desesperada nao sei o que fazer.tenho uma carta que meu pai pediu para alguem escrever quando estava na ceita,pois ele nao sabe escrever. e esta pessoa tirou a copia e mandou para minha familia,nesta carta meu pai revela,muitas coisas principalmente que este pastor fez com muita gente.o nome de meu pai e Silvano severino de araujo .me ajude porfavor.


Autor e data do comentário: andreia - 08/07/2010 21:17

08/07/2010 faz quase um ano que eu não tenho notícia da minha mãe, depois que ela foi para uma fazenda se alguém souber de alguma coisa por favor me comunique. obrigado.q


Autor e data do comentário: indignada - 23/06/2010 00:24

Tambem perdi meu noivo para esta seita maldita, ja assisti a um culto deste herege e falso profeta onde ele alega que o velho testamento é do diabo, que o sexo é nojento e imoral mesmo sendo entre pessoas casadas a seita promove uma verdadeira lavagem cerebral o pastor manipulador afasta os seus seguidores de suas familias, trabalho e amigos ele tem uma voz suave e um discurso bem convincente aqueles que não conhecem a biblia profundamente, o sua pregação é de acusação e ele manipula seus seguidores atraves da culpa e não ensina a graça ,seus seguidores se apagam mais a culpa e o medo que p amor a Deus o homem é um falso profeta mesmo.



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal