Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/06/2008 - Jornal Cidade (Rio Claro) Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas voltam a agir no centro do município


Os golpistas voltam a atacar. Na tarde de ontem uma mulher foi abordada por um casal que tentou aplicar o famoso golpe do bilhete premiado. Nesse tipo de golpe, um dos membros da quadrilha se passa pelo caipira inocente, portador de um bilhete premiado. Enquanto ele aborda a vítima, outro integrante da quadrilha chega e participava da conversa.
O falso empresário, então, diz que quer ajudar também e fingi ligar para o gerente do banco, seu amigo. A vítima acha que ele não estava sendo honesto e decide ajudar o mais humilde. Em seguida, eles acertam uma quantia antes de dividir o prêmio. Na hora da negociação, o bandido que se fazia de rico mostrava uma mala cheia de dinheiro e exigia que a vítima desse um sinal. Após receber o dinheiro, a dupla foge.
Por isso as autoridades alertam: todo cuidado é pouco. Por outro lado a polícia alerta que existem pelo menos 50 tipos de golpes na praça e que na maioria a ganância da vítima que acaba ajudando o golpista, pensando que saíra no lucro. Em alguns casos, o golpista se dá bem pela ingenuidade de suas vítimas e outras vezes, por ganância. Segundo a assessoria de comunicação do 37º Batalhão da Polícia Militar do Interior em Rio Claro, para evitar ações dos golpistas, reforça o patrulhamento na área central da cidade, principalmente na semana de pagamento.
Para evitar os golpistas é necessário atenção. Por isso a Polícia Militar orienta que em caso de suspeitos, a PM deve ser acionada o mais rápido possível. Também não é aconselhável que idosos realizem saques ou pagamentos sem a ajuda de amigos ou parentes. Mulheres e idosos, são as vítimas preferenciais dos marginais. Mas ao contrário do que se pensa a maioria dos golpistas têm boa fluência e estão bem vestidos. Tudo isso para ajudar na hora do golpe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 264 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal