Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/06/2008 - InfoMoney Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeita de envolvimento em fraudes interrompe negócios com BDRs da Agrenco


SÃO PAULO - Nos últimos dias, o movimento dos papéis da companhia Agrenco S.A. (AGEN11) chamou atenção. Os ativos, que estrearam na Bovespa em outubro do ano passado a R$ 10,40, já perderam 88% de seu valor. De acordo com nota da Polícia Federal, a participação da companhia em um esquema de fraudes em Santa Catarina e São Paulo está sendo investigada.

Nesta sexta-feira (20), o anúncio do envolvimento da Agrenco no esquema interrompeu os negócios com os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) da companhia. Os ativos foram a leilão e a R$ 1,25 - queda de 46,81% - tiveram suas operações canceladas.

De acordo com a nota da investigação, "a organização internava divisas, de forma ilegal, realizava operações cambiais ilegais (ex: dólar a cabo), ocultava bens, rendas e movimentações financeiras, com o uso de 'laranjas', além de operações comerciais simuladas, com o uso de documentos falsos e fraudes a licitações. Para o êxito do esquema criminoso, servidores públicos eram corrompidos com o pagamento de propinas, principalmente nos Portos de São Francisco do Sul e Jataí, onde há fortes indícios de fraude em licitações".

Estão sendo cumpridos 54 mandados de busca e apreensão, dos quais 45 em Santa Catarina e 9 no Estado de São Paulo, além de 24 mandados de prisão, dos quais 6 são preventivas e 18 temporárias. Dois funcionários da Agrenco já foram presos, acusados de desvio de recursos da empresa.

Forte movimento na segunda-feira

Mesmo depois de forte ciclo negativo, os papéis começaram a ganhar evidência na última segunda-feira, por amargarem desvalorização de 28%. Na ocasião, os investidores avaliavam o conteúdo da última assembléia da companhia, que relacionava alterações no estatuto social e a elevação de capital via emissão de novas ações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 228 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal