Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/06/2008 - Brasília em Tempo Real Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presa quadrilha especializada em roubar malotes dos Correios


Delegacia de Repressão ao Roubo (DRR) prendeu na manhã do último dia 17/6 quatro integrantes de uma quadrilha especializada em assaltar carteiros. Um integrante ainda está foragido. Este ano ocorreram 123 assaltos a carteiros no Distrito Federal, 26 somente este mês. No ano passado foram registrados apenas quatro assaltos.

Até o momento já houve o reconhecimento de 17 assaltos praticados pela quadrilha, que abordava os carteiros armados e roubava os malotes. "O bando buscava principalmente por cartões de créditos, talões de cheque e carteiras nacionais de habilitações", explica o delegado-chefe adjunto da DRR Cleidiomar Ferreira Mendes. "Após o roubo a quadrilhava repassava todo o produto para estelionatários ou utilizavam eles mesmo para fraudes diversas", complementa.

Os bandidos responderam pro crime de roubo qualificado
podendo pegar de quatro a dez anos de prisão. O nome dos criminosos presos permanece em segredo de Justiça. A delegacia prossegue nas investigações em busca outros autores e estelionatários que receberam os documentos.

A quadrilha atuava principalmente no Cruzeiro, Lago Norte, Taguatinga, Ceilândia, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo, Samambaia e Gama nos horários mais variados. Segundo a assessoria de comunicação dos Correios a prisão desses quatro elementos trouxe tranquilidade a empresa. Foram feitas diversas reuniões a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Federal que culminaram na prisão do dia 17. As providências da ECT para evitar essa situação¨é centralizar todas as ocorrências na DRR para facilitar o trabalho da polícia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 237 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal