Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/06/2008 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Adolescente corre risco de ficar preso por 38 anos por invadir sistema de colégio


Um garoto de 18 anos nos Estados Unidos pode ser condenado a 38 anos de prisão por ter invadido o sistema da escola em que estuda para mudar as notas das provas. Pesam sobre ele 69 acusações, incluindo a alteração e o furto de registros públicos, fraudes em computador, acusação, arrombamento com a finalidade de furtar e conspiração.

Omar Khan, que mora em Coto de Caza, uma das regiões mais caras de Orange County (Califórnia), é acusado de invadir repetidamente o sistema do colégio Tesoro High School para transformar notas "F" em "A". A informação é do jornal "Times".

Os promotores acusam o aluno de ter invadido as instalações do colégio em uma noite e, utilizando senhas dos professores, ter mudado as notas dele e de outros alunos. Ele também teria instalado um spyware nos computadores que permitiu que ele acessasse o sistema fora do colégio.

O golpe foi descoberto quando Khan pediu ao colégio uma cópia de seus registros escolares para apelar contra sua reprovação na Universidade da Califórnia. Os professores desconfiaram quando viram que praticamente todas as notas do aluno eram "A". Um outro aluno, Tanvir Singh, também de 18 anos, é acusado de conspirar com Khan e ajudar na organização do golpe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 216 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal