Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/06/2008 - ComputerWorld Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Invasão em banco americano gera fraudes na Europa e na Austrália


Uma onda de fraudes em transações feitas em caixas eletrônicos russos, ucranianos, tchecos e turcos pode estar ligada a invasões nos servidores do 1st Source Bank, instituição financeira com sede em South Bend, no estado de Indiana, Estados Unidos.

Até o momento, cerca de 200 clientes quase uma dezena de bancos e instituições de crédito teriam sido afetadas. Entre os bancos afetados estariam também o australiano Teachers Credit Union e outra instituição de indiana, o Farm Bureau Credit Union.

Representantes dos bancos se recusaram dar declarações e foram acompanhados do departamento de polícia de Indiana. James Seitz, vice-presidente do 1st Source, admitiu, no entanto, que as fraudes podem estar relacionadas com uma invasão em um dos servidores da instituição, acontecida no dia 12 de maio.

O incidente gerou um vazamento de dados que continham informações de clientes do 1st Source e de várias outras instituições que compartilham os caixas automáticos do banco. Seitz, apesar de confirmar que as informações foram roubadas por hackers, se recusou a falar quantas pessoas foram afetadas.

Após descobrir o roubo, o banco bloqueou todos os cartões de clientes afetados. Além disso, forneceu às maiores instituições de crédito uma lista com os cartões de outros bancos que tiveram suas informações vazadas.

O incidente mostra a natureza internacional do cybercrime e que existe um mercado global de informações roubadas sobre cartões. Segundo uma pesquisa feita pela empresa de Segurança da Informação Finjan, o mercado negro está repleto de dados dessa natureza. De acordo com o estudo, o preço dessas informações, que podem ser encontradas com uma simples busca no Google, caiu de 100 dólares para apenas 20 dólares nos últimos meses.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 223 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal