Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/06/2008 - Açoriano Oriental Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia espanhola desmantela rede de casamentos falsos para imigrantes


Quinze pessoas foram detidas no âmbito desta operação.

Este grupo organizava este tipo de casamento utilizando falsos bilhetes de identidade, principalmente entre homens nigerianos e mulheres holandesas, em troca de 9.000 euros, indicou a polícia em comunicado.

Treze nigerianos e duas holandesas foram detidos segunda-feira na ilha mediterrânica de Maiorca, no arquipélago das Baleares.

Cinco deles arriscam-se a ser julgados por falsificação de documentos, enquanto os outros são acusados de ter entrado ilegalmente em Espanha.

A polícia indicou que a rede recrutava holandesas para participar nestes casamentos e as formava para responder às questões dos serviços de imigração.

As autoridades abriram um inquérito há várias semanas depois de terem constatado que um número anormalmente elevado de casais originários de outras regiões de Espanha pedia para se casar em Maiorca.

A polícia anunciou, no início do mês, a detenção de 21 pessoas, 16 espanhóis e cinco nigerianos, suspeitos de ter organizado mais de 400 casamentos brancos desde 1999 para imigrantes, maioritariamente de origem nigeriana.

As receitas deste negócio estão calculadas em 4 milhões de euros nos últimos nove anos, indicou a polícia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 215 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal