Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/08/2006 - Correio do Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende 67 pessoas envolvidas em furto de dinheiro pela internet



A Polícia Federal já prendeu 67 integrantes da quadrilha que desviava dinheiro de contas bancárias pela Internet, a partir do Maranhão. A expectativa da PF é de que sejam cumpridos pelo menos 80 mandados de busca e apreensão, determinados pela Justiça Federal do Maranhão. Os criminosos agiam em contas de vários bancos, principalmente da Caixa Econômica Federal.

As detenções ocorreram no Maranhão, Alagoas, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Tocantins, Pará e Pernambuco. Os presos serão indiciados pelos crimes de furto mediante fraude, formação de quadrilha, violação de sigilo bancário, interceptação telemática ilegal e lavagem de dinheiro.

De acordo com informações da Polícia Federal, as investigações começaram em dezembro de 2004. A quadrilha usava programas de computador para obter a senha da conta corrente das vítimas por meio de e-mails, com mensagens falsas, e pela página de relacionamento conhecida como Orkut.

Com os dados bancários das vítimas, o grupo fazia a transferência do dinheiro para contas de laranjas, além de comprar produtos pela Internet, recarregar celulares pré-pagos e pagar boletos bancários.

Algumas empresas de Imperatriz, no Maranhão, participavam do esquema. Elas recebiam parte dos valores desviados por meio da emissão de boletos bancários falsos e pelo sistema de pagamento on-line.

Conforme a Polícia Federal, a operação recebeu o nome de Galáticos porque os investigados se consideravam estrelas por acreditar que nunca seriam presos, já que ostentavam os bens adquiridos de forma ilegal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 486 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal