Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/06/2008 - O Barriga Verde / Consultor Jurídico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Condenado réu que vendia licenças de emissoras de rádio


A falsificação e a venda de licenças para o funcionamento de emissoras de rádio rendeu a condenação Fábio Muniz Fernandes pela Justiça Federal de Santa Catarina.

A sentença é do juiz Alex Fernandes Júnior, da Vara Federal de Tubarão, que aplicou três anos de reclusão e multa de dois salários mínimos, em valores vigentes na infração, por crime de falsificação de documento público e estelionato contra Fernandes, de 50 anos.

A pena de prisão acabou substituída por prestação de serviços à comunidade por igual período e doação de um salário mínimo. O réu foi absolvido de outras acusações e pode apelar em liberdade ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.

Em novembro de 2007, Fernandes Júnior já tinha sido condenado a sete anos de reclusão e multa por fatos semelhantes, em Ação Penal que tramitou na Vara Federal de Lages.

Falsificação

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, o réu falsificou as licenças para funcionamento das emissoras Rádio Educativa de Armazém e BN Educativa 107.7, de Braço do Norte (SC), tendo vendido, inclusive, a licença da última.

O denunciado foi preso em dezembro de 2005, em Armazém (SC), quando foram apreendidos um computador com licenças falsificadas, além de matrizes de atas, portarias e outros expedientes. A liberdade provisória foi concedida posteriormente.

Processo 2005.72.07.008267-8

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 193 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal