Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/06/2008 - Último Segundo / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Juventus encerra caso de fraude pagando multa de 300 mil euros


Roma, 18 jun (EFE).- A Juventus acertou hoje com a Federação Italiana de Futebol o pagamento de uma multa de 300 mil euros com a qual dá por encerrado o caso sobre fraude esportiva que explodiu em 2006 e pelo qual foi condenada ao rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Italiano.

Esta pena se referia às acusações que surgiram após uma investigação da procuradoria de Nápoles por causa do escândalo conhecido na Itália como "Calciopoli".

A procuradoria de Napoli acusa a Juventus e outros clubes de tentarem manipular 15 jogos da temporada 2004-2005 na Primeira Divisão.

Além disso, denunciou que o ex-diretor-geral da Juventus, Luciano Moggi, comprou 30 cartões para celular em Luxemburgo e na Suíça, os quais distribuiu entre juízes, bandeirinhas e dirigentes em uma tentativa de evitar interceptações quando desse instruções para mudar o desenvolvimento dos jogos a favor da equipe de Turim.

Sobre estas acusações, a Juventus chegou hoje a um acordo com a justiça esportiva e pagará 300 mil euros em três anos.

Entre os outros acusados neste caso, o Messina também estabeleceu o pagamento de 60 mil euros, enquanto o presidente deste clube, Pietro Franza, recebeu uma suspensão de seis meses.

Além disso, o juiz Gianluca Paparesta, já suspenso por dois anos no primeiro caso de fraude esportiva, recebeu outros dois meses de punição.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 184 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal