Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/06/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação Zebu fiscaliza frigorífico que sonega imposto


SÃO PAULO - Frigoríficos que sonegam impostos estão na mira da Secretaria da Fazenda. Nesta semana, o órgão, em conjunto com o Ministério Público do Estado e a Polícia Civil, realizou realizou a "Operação Zebu" na região de Presidente Prudente, a 549 quilômetros de São Paulo. O objetivo é averiguar denúncias de sonegação fiscal praticada por empresas que atuam na comercialização de derivados bovinos.

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em quatro endereços. Foram apreendidos computadores e centenas de documentos fiscais em poder das empresas suspeitas de fraudes, de seus proprietários e de pessoas ligadas a eles. Entre as provas apreendidas estão disquetes e 17 sacos plásticos, nos quais estavam um notebook, livros, documentos, agendas, anotações, impressos e formulários de várias empresas.

Os agentes da fiscalização também copiaram dados digitais em equipamentos de informática presentes nos locais fiscalizados e apreenderam 563 couros de bois e búfalos, entre verdes e salgados, e 400 sacas de sal grosso de 25 kg cada. Todo o material apreendido passará por perícia e auditoria fiscal, com o objetivo de confrontar dados e produzir provas.

A investigação começou há 1 ano. A suspeita era de que as empresas seriam de fachada e forneceriam notas fiscais falsas a frigoríficos e pecuaristas do Estado de São Paulo e até do Mato Grosso do Sul.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 234 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal