Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/06/2008 - IT Web Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Starbucks conta com nova tecnologia de cartões

Por: Gustavo Brigatto


Quem frequentou as lojas da rede Starbucks neste fim de semana se deparou com uma novidade na hora de fazer seu pagamento. Um leitor de cartões por contato da Visa - semelhante ao instalado nas catracas de ônibus e metrô em algumas cidades - estava instalado no caixa.

Trata-se da tecnologia payWave, que a Visa, Visanet e Bradesco vão lançar oficialmente no País nesta terça-feira (16/06), a princípio nas lojas da rede Starbucks. O sistema, que começou a ser usado nos Estados Unidos e na Europa em 2007, permite que compras com valores inferiores a R$ 25 sejam feitas sem que o cliente precise entregar seu cartão ao atendente, evitando, assim, o risco de fraudes, segundo o site da Visa.

Usando um cartão especialmente equipado, ou mesmo outros dispositivos - como um pequeno chaveiro - o comprador autoriza que o valor da compra seja debitado de sua conta corrente ou em seu cartão de crédito ao aproximá-lo do leitor. Sendo liberada, a operação é concluída da forma tradicional, com a necessidade de assinatura de um comprovante.

Nos Estados Unidos, a tecnologia já está disponível em mais de 32 mil estabelecimentos, com cinco bancos cadastrados para a emissão de cartões payWave.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 377 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal