Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/06/2008 - Zero Hora / Ag. RBS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista usa nome do programa Caldeirão do Huck para enganar moradores da Capital

Por: Gustavo Azevedo


A reportagem da Zero Hora conseguiu gravar um golpista que utiliza o nome do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, para furtar dinheiro de vítimas por telefone. O estelionatário envia uma mensagem de texto dizendo que a pessoa ganhou um Fiat Palio de uma promoção do programa e pede para ligar para um número, cujo código DDD é do Ceará.

Ao ligar, o homem, com forte sotaque nordestino, se apresenta como atendente da Rede Globo. Ele explica que para receber a premiação, o "ganhador" tem que comprar produtos dos patrocinadores e fazer uma doação para o Criança Esperança no valor de 1% do preço do automóvel. O criminoso pressiona a pessoa a ser rápida e a mantém presa na linha.

Quando a reportagem o surpreende e se apresenta, o golpista começa a fazer ameaças, lembrando até da morte do jornalista Tim Lopes, executado há seis anos numa favela do Rio de Janeiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 226 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal