Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/06/2008 - Revista Fator Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Pandata lança software para internet banking


A PanData, líder em aplicações de serviço para bancos e seguradoras, lançou durante o CIAB’2008 (Congresso Internacional de Automação Bancária da Febraban um sistema de internet banking que permite ao titular nomear vários usuários secundários e definir políticas de uso diferenciadas para estes titulares, como valores de máximos para transferência ou pagamentos de contas.

O lançamento é uma evolução do “PanData Internet Banking”, agora em sua versão 5.0. O produto é capaz de suportar todos os tipos de operação requeridas por um internet banking, como consulta, extratos, transferência eletrônica, DOC, aplicações financeiras e os diversos tipos de pagamentos operados através dos bancos. O software suporta ainda transações por celular e inclui vários dispositivos lógicos de segurança. “A versão 5.0, teve sua interface reformulada com base em diversos estudos de usabilidade, tornando a interação com o cliente totalmente intuitiva e o mais confortável possível”, assinala Walter Franco Tarabay, presidente da PanData.

Entre as características de segurança do internet banking, a PanData destaca criptografia de 128 bits no browser ou o uso grandes chaves lógicas que garantem à solução o maior padrão de inviolabilidade já atingido pela indústria mundial de software. O sistema gerencia também o uso de itens como certificação eletrônica, tokens, cartões de senha randômica e dispositivos biométricos.

Outra novidade da solução está numa ferramenta que permite ao próprio correntista definir – através da internet – as características de uso do seu cartão em ATM (caixas automáticos de bancos). “Ele pode, por exemplo, definir limites diários de saques ou até mesmo o saldo máximo que deverá aparecer na tela da ATM, o que resulta em maior privacidade e segurança na hora dos saques”, afirma Tarabay.

“Em caso de conta conjunta, o titular pode desabilitar ou habilitar funcionalidades para segundo ou terceiro usuário da conta, como saques, transferências, pagamentos de contas, entre outros”, explica o executivo.

O novo sistema permite também realizar simulações, comparações, gráficos, gestão financeira pessoal, consultas de cópias de cheque, efetivações de operações financeiras, bem como a apresentação de conteúdo personalizado ao cliente e ao prospect.

Outra novidade do PanData Internet Banking 5.0 são seus recursos de gerenciamento, com visualização de cópias de documentos e integração de serviços (campanhas/simulação/contratação), além da utilização de novas tecnologias de ponta como: Ajax, WEB 2.0, Silverlight, WPF, entre outras.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 195 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal