Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/06/2008 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Pagamentos com cartão de credito e débito só com apresentação de RG


Os estabelecimentos comerciais de Mato Grosso passarão a exigir a apresentação efetiva de carteira de identidade (RG) no momento do pagamento de compras feitas com cartões de créditos e débitos.

O dispositivo é mais um mecanismo para evitar a possibilidade de uso dos cartões por terceiros e, ao mesmo tempo, oferecer segurança aos empresários e consumidores. A nova medida faz parte de vários requisitos contidos em um projeto de lei de autoria do deputado Admir Brunetto (PT).

“É uma forma encontrada para mais um dispositivo de segurança contra possíveis fraudes e golpes com os cartões de créditos”, argumentou o deputado.

A proposta que tramita na Assembléia Legislativa exige a apresentação de documento de identificação com foto, quando houver a necessidade de o consumidor fazer o pagamento de suas compras ou de outros serviços, com cartões de crédito ou débitos.

O projeto determina que o documento de identificação seja para confrontar os dados do cartão de crédito com o RG do consumidor, onde em ambos os documentos deverá ter a mesma assinatura do titular nas faturas, boletos ou extratos de pagamento. Na via de pagamento destinada ao estabelecimento, o mesmo poderá anotar o respectivo número do documento oficial.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 179 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal