Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/06/2008 - JB Online / InvestNews Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende suspeitos por fraude no Lehman Brothers


SÃO PAULO, 16 de junho de 2008 - A polícia japonesa prendeu quatro homens por suspeita de fraude contra o banco de investimento norte-americano Lehman Brothers. Os quatro suspeitos utilizavam documentos falsos da empresa Marubeni.

Os policiais acreditam que os documentos seriam utilizados para obter mais de 9 milhões de ienes (US$ 83 milhões) em fundos da instituição financeira em outubro de 2007. As prisões ocorreram após o Lehman Brothers promover uma ação judicial, em 31 de março, contra a Marubeni, visando recuperar US$ 352 milhões e acusando os funcionários da empresa como responsáveis pela fraude.

O Lehman Brothers busca recuperar o capital investido em um fundo da unidade japonesa da companhia de biotecnologia LTT Bio-Pharma, uma empresa de consulta médica. O dinheiro seria utilizado para financiar reformas de hospitais e locação de equipamentos médicos. A empresa faliu em 19 de março, deixando grandes débitos. Os fundos da LTT Bio-Pharma foram segurados pela Marubeni.

A Marubeni, quinta maior trading do Japão, declarou que não está envolvida no esquema de fraude e não tem obrigação de pagar o Lehman Brothers. Os quatro presos são: Yamaura, 35 anos; Shigenori Saito, 46, ex-presidente da Asclepius; Yuzuru Yamanaka, 34, ex-presidente da LTT Bio-Pharma; e Fumihiro Takahashi, 61.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 326 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal