Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/06/2008 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

TSE e Receita pretendem lançar cartilha para prevenir fraudes em campanhas


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e a Receita Federal estudam criar uma cartilha para auxiliar candidatos a cargos eletivos e partidos políticos a prestar contas sobre suas campanhas eleitorais. O objetivo é coibir fraudes relacionadas à captação e à utilização de recursos durante as campanhas.

A proposta foi apresentada hoje pelo secretário da Receita, Jorge Rachid, ao presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto. As cartilhas devem reunir informações sobre obrigações tributárias e eleitorais.

"O projeto será examinado pelo TSE e, tão logo aprovado, já poderemos distribuir as cartilhas", afirmou Rachid.

O projeto é resultado de uma parceria entre a Receita e o TSE para definir normas que devem ser seguidas pelos comitês financeiros partidos políticos. Desta parceria, já ficou estabelecida a necessidade de inscrição dos comitês financeiros no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). "Isso interessa para efeito do imposto de renda e também à transparência nas relações eleitorais", explicou o secretário da Receita.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 228 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal