Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/06/2008 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF na Paraíba indicia 12 por adulteração de leite em pó

Por: Cíntia Acayaba


A Polícia Federal na Paraíba indiciou hoje (13) 12 pessoas por suspeita de participação em um esquema de adulteração de leite em pó.

O inquérito da Operação Lactose, que revelou há cerca de um mês o esquema que destinava leite adulterado para Estados como Paraíba, Pernambuco, Ceará e Bahia, foi finalizado hoje e encaminhado à Justiça Federal em João Pessoa (PB). Eles foram indiciados por suspeita de estelionato, corrupção ativa e passiva e crimes contra o consumidor.

Durante a operação, sete pessoas foram presas, entre elas um servidor do Ministério da Agricultura, responsável pelo controle de qualidade do leite.

De acordo com o inquérito, a empresa Big Leite, sediada em Alhandra (PB), adicionava outras substâncias ao leite em pó integral, principalmente soro de leite, de valor nutricional mais baixo. A fraude ocorria desde 2005, e visava a aumentar os lucros da empresa.

Além dos sete presos, entre eles o dono da Big Leite, a PF indiciou mais cinco pessoas, entre elas outro funcionário do Ministério da Agricultura. "As suspeitas da adulteração se confirmaram na perícia", disse a delegada Luciana Paiva, responsável pelo inquérito.

De acordo com Paiva, as empresas Milkly (BA), Via Láctea (CE), Avesul (SC) e Sanita (SC) também adulteravam o leite. Representantes dessas empresas estão entre os indiciados.

Os produtos das empresas de leite não estão sendo comercializados por ordem judicial.

O Ministério da Agricultura informou que abriu procedimentos administrativos para investigar a conduta dos funcionários suspeitos. A reportagem não conseguiu contato com representantes das empresas citadas pela PF.

Em outubro de 2007, outra operação da PF desmontou esquema de adulteração de leite longa vida em duas cooperativas de laticínios de Minas Gerais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 198 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal