Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/06/2008 - Jornal da Madeira Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hacker na prisão


Robert Matthew Bentley foi condenado por um tribunal norte-americano a uma pena de prisão de 41 meses e a pagar uma indemnização de 65.000 dólares à empresa cuja rede infiltrou, a Newell Rubbermaid. O hacker criou uma botnet — um conjunto de computadores infectados controlados remotamente — dentro da rede empresarial europeia da Newell Rubbermaid, que utilizava para instalar software publicitário (adware) não solicitado em vários PCs localizados na Europa, noticia a "PC World".
Bentley, que enfrentava uma pena de prisão que podia ir até 10 anos, declarou-se culpado das acusações de fraude informática e conspiração para cometer fraude informática. A condenação do hacker foi possível graças a uma investigação que envolveu diversas forças policiais de todo o mundo, incluindo o FBI e os Serviços Secretos dos EUA.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 241 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal