Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/06/2008 - Veja Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Outra suspeita contra comprador: falsificação



O fundo americano Matlin Patterson, que participou da compra da Varig e VarigLog em 2006, e o escritório do advogado Roberto Teixeira, amigo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, são alvos de mais uma suspeita no episódio. Depois das acusações de uso de sócios brasileiros como "laranjas" para possibilitar a compra e de interferência da Casa Civil para derrubar as possíveis barreiras, agora a suspeita é de falsificação de documento.

Segundo reportagem publicada nesta sexta-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo, o fundo e o escritório de Teixeira teriam falsificado a ata de uma assembléia da VarigLog em abril deste ano. A assembléia, que decidiu a destituição dos sócios brasileiros do negócio, tem ata assinada pelo vice-presidente da Fundação Ruben Berta, João Luis Bernes de Sousa, além da advogada Larissa Teixeira (filha de Roberto) e um executivo do Matlin.

Bernes de Sousa, contudo, afirma que não aprovou a destituição dos conselheiros ou a eleição de novos ocupantes das cadeiras. Ex-presidente da VarigLog, ele diz que foi à sede da empresa pela última vez no dia 4 - a reunião ocorreu no dia 8, quatro dias depois. Falsificação de documento é crime de falsidade ideológica, com pena prevista de um a cinco anos de prisão. O Matlin Patterson e o escritório de Teixeira negaram a falsificação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 273 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal