Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/06/2008 - Correio Braziliense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presa quadrilha de falsificadores de documentos em Santa Maria

Por: Lívia Nascimento


Uma quadrilha especializada em falsificação de documentos foi presa em flagrante por policiais da 33ª DP (Santa Maria) nesta terça-feira (10/06). Sandra Ferreira da Silva, de 22 anos, Silvan de Melo Ferreira, 31 anos, Erinalda Brandão da Conceição, 25 anos, Leonela Rodrigues dos Santos, 24 anos, e Valdir Bispo Pereira, 25 anos, são acusados de falsificar contracheques de órgãos federais e distritais e carteiras de identidade. O objetivo era obter cartões de crédito e financiamentos para compra de veículos, eletrodomésticos e telefones celular.

Apenas cinco integrantes foram presos, mas a polícia acredita que há pelo menos mais dez envolvidos no esquema. Dois deles atuariam em Taguatinga, falsificando carteiras de identidade em apenas duas horas. De acordo com a polícia, trata-se de um golpe sofisticado. As falsificações eram bem feitas e os criminosos se certificavam de que não haveria nenhum problema com os nomes que usavam.

Os acusados procuravam pessoas na internet e, se não houvesse nenhuma irregularidade na Serasa, usavam seus nomes. Depois conseguiam aplicar golpes no comércio e comprar os produtos, que revendiam no mercado negro. Cada um dos membros presos tinha pelo menos cinco identidades falsas.

Todos serão acusados de formação de quadrilha, crime inafiançável cuja pena varia de um a três anos. Além disso, responderão também por falsificação de documentos, estelionato e porte de dinheiro falso. Valdir Pereira também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, depois que policiais encontraram 300 gramas de cocaína em sua casa.

As mulheres serão encaminhadas à Penitenciária Feminina do Distrito Federal e os homens ao Departamento de Polícia Especializada (DPE). Os policiais trabalham em uma operação para encontrar os outros supostos membros da quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 222 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal