Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/06/2008 - UOL Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Clubes italianos da Série A são investigados por fraude


A Federação Italiana de Futebol (FIGC) investiga três clubes participantes da Série A sob a suspeita de fraudes contábeis. Estão na mira da entidade Genoa, Udinese e Reggina, informou a entidade, nesta quinta-feira.

As suspeitas são de que os três clubes estariam declarando valores de contratos superiores aos reais, o que a entidade considera um crime. Para isso, estão sendo investigados os registros de três temporadas do Genoa (2003-06), duas do Udinese (2004-06) e uma do Reggina (2005-06).

No início do ano, outros dois clubes estiveram envolvidos em um caso semelhante. A FIGC levantou suspeitas sobre a possibilidade de Milan e Inter de Milão estarem declarando valores falsos de contratos na temporada 2003-2004.

Após investigação, um juiz afirmou que o caso não poderia ser considerado um crime, já que as leis sobre fraudes contáveis foram alteradas em 2002, época em que o presidente do Milan, Silvio Berlusconi, era também o primeiro-ministro italiano.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 207 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal